13 de janeiro de 2016

Brigadeiro de Nutella


 Se você não tiver o chocolate em barra, pode usar chocolate em pó, só não aconselho achocolatado pois pode ficar doce demais. Se você curtir comer ele molinho, vai, nem tira da panela. Come ali mesmo. Eu adoro ele enroladinho então espero sempre esfriar pra fazer as bolotinhas!

Brigadeiro de Nutella

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa (bem cheias) de Nutella
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 50 g de chocolate meio amargo em barra
  • Confeito para decorar

Modo de Preparo

1. Em uma panela, misture a manteiga, o leite condensado e o chocolate. Coloque em fogo baixo e mexa até que o chocolate esteja derretido e a mistura esteja homogênea.
2. Acrescente as colheradas de Nutella ao doce e continue mexendo, até que a massa desgrude do fundo da panela. Lembrando mais uma vez que o fogo é baixo e que você vai precisar mexer sem parar (por mais ou menos uns 10 minutos).
3. Caso queira enrolar os brigadeiros, é preciso deixar a mistura engrossar um tanto mais. Quando estiver no ponto, transfira a massa para um prato untado com manteiga e deixe esfriar.
4. Para enrolar os brigadeiros, molhe as mãos com água gelada ou então unte as mãos com uma camada bem fina de manteiga. Pegue porções com uma colher de sopa e enrole as bolinhas. Passe em seu confeito preferido  e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário